Incêndio em habitação deixa cinco pessoas desalojadas em Cinfães

| País
Porto Canal

Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que consumiu uma habitação no concelho de Cinfães, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, uma casa foi consumida pelas chamas por volta das 18:30, na localidade de Covelas, freguesia de Ferreiros de Tendais, no concelho de Cinfães.

"A casa ficou completamente destruída e deixou cinco pessoas desalojadas. Não se registou qualquer ferido", esclareceu.

No local esteve o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco. O responsável explicou à Lusa que a casa que ardeu, situada num aglomerado de habitações, "era de madeira e muita antiga".

Os desalojados - um casal e os três filhos de 07, 10 e 13 anos - vão ser "acolhidos uma habitação familiar".

No combate às chamas estiveram envolvidos 32 homens dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, apoiados por oito viaturas.

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.