Escola Superior de Turismo mostra novos mercados aos produtos transmontanos

| Norte
Porto Canal / Agências

Mirandela, 21 mai (Lusa) -- A Escola Superior de Turismo de Mirandela propõe-se mostrar durante três dias novas oportunidades aos agentes locais numa bienal sobre o setor que este ano abre uma porta para o Médio Oriente, divulgou hoje a organização.

Uma comitiva libanesa composta por jornalistas, autarcas e empresários, visita na sexta-feira a cidade do Tua com a finalidade de conhecer as potencialidades da região e de os empresários locais contactarem com um eventual novo mercado, como explicou à Lusa Luís Pires, diretor da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, integrada no Instituto Politécnico de Bragança.

A visita da comitiva insere-se no II Fórum Libanês das Cidades e Turismo que se seguirá à Bienal Académica 2014, a decorrer hoje e na quinta-feira, naquela cidade transmontana, para discutir as oportunidades e implicações para o Turismo e Território do próximo quadro comunitário de apoio.

Ao longo do programa, serão apresentados aos alunos e agentes locais estudos, estatísticas e exemplos de promoção e interação entre o conhecimento e investigação do meio académico com as empresas e outros agentes.

A iniciativa é "um ponto de encontro entre as valências da escola e os anseios da comunidade local", como referiu Luís Pires, realçando o propósito de "partilhar com os empresários conhecimentos".

À ideia das parcerias associam também o "encontro entre públicos" com a presença da comitiva do Líbano, no âmbito do II Fórum Luso-Libanês organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e pelo Centre International de Press Média do Líbano a que se associou este ano a Escola Superior de Turismo de Mirandela.

A comitiva vai conhecer o contexto sócio económico, cultural, turístico e os produtos de excelência que Mirandela tem para oferecer aos visitantes e aos mercados internacionais.

Com esta aproximação entre os dois países, a escola pretende criar condições para "troca de experiências na área do Turismo" e "iniciar uma ligação que possibilitará explorar as vicissitudes de um território ainda pouco conhecido dos alunos".

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Casal de idosos encontrado morto em casa no concelho de Resende

Um casal de idosos foi encontrado morto em casa no concelho de Resende, distrito de Viseu, este domingo, segundo a Guarda Nacional Republicana, que está a investigar as causas das mortes.

Universidade de Aveiro estuda vida animal em eucaliptais

Um projeto coordenado pela Universidade de Aveiro (UA) contraria a ideia de que os eucaliptais são desertos ecológicos, e mostra que a vida animal pode coexistir com as florestas de produção.

Motos e carros com mais de 100 anos expostos no Armazém de Memórias em Montalegre

Ao longo de 40 anos, Francisco Costa colecionou mais de 600 motorizadas e duas dezenas de carros antigos e clássicos, telefones, rádios e relógios que expôs no Armazém de Memórias, em Montalegre, para partilhar com visitantes.