Oito distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jun (Lusa) -- Oito distritos do continente e a costa norte da Madeira vão estar, entre hoje e quinta-feira, sob aviso amarelo devido ao calor, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 10:00 de hoje e as 19:59 de quarta-feira devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

A costa norte da Madeira também vai estar sob aviso amarelo devido ao calor entre as 10:00 de terça-feira e as 23:59 de quarta-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente céu limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte de noroeste no litoral a norte do Cabo Raso durante a tarde e de nordeste nas terras altas.

O instituto estima para uma pequena subida da temperatura mínima na região sul e subida da máxima, em especial no litoral oeste.

Na Madeira, a previsão aponta para céu pouco nublado e vento fraco, enquanto nos Açores se prevê períodos de céu muito nublado e vento moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa a máxima deverá chegar a 37 graus Celsius, em Évora e Beja a 38, Braga e Castelo Branco a 34, Portalegre a 35, Leiria a 33, Faro a 29, Funchal a 25, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo a 22 e Santa Cruz das Flores a 23 graus.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.