Fogo consome eucaliptal em Macedo de Cavaleiros

Fogo consome eucaliptal em Macedo de Cavaleiros
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou hoje pelas 11:15 na freguesia de Arcas, concelho de Macedo de Cavaleiros, e mantém ainda uma frente ativa, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança.

O fogo, que consome uma zona de eucaliptal perto da "Quinta da Caída", chegou a ser combatido "por um meio aéreo", que "já não está no local, informou a mesma fonte.

A combater as chamas estão 22 homens apoiados por cinco veículos, acrescentou.

Sete concelhos de Portugal continental estão hoje sob risco "máximo" de incêndio e 54 apresentam risco "muito elevado", informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Viseu tem dois concelhos (Cinfães e São Pedro do Sul) em risco "muito elevado" de incêndio e o distrito de Castelo Branco tem um (Vila de Rei).

No distrito de Aveiro, estão em risco "muito elevado de incêndio" os concelhos de Arouca e Castelo de Paiva e, no distrito de Santarém, os concelhos de Mação e Sardoal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje para Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco e uma pequena subida da temperatura mínima.

Prevê ainda uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, no Alentejo e na região do vale do Tejo.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.