Apritel diz que Portugal "mantém liderança" na descida dos preços nos pacotes de comunicações

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mar 2021 (Lusa) - A Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel) divulgou hoje que Portugal "mantém a liderança" na descida dos preços nos pacotes de comunicações usados por 88% das famílias, citando dados do Eurostat de fevereiro.

A questão dos preços das comunicações em Portugal tem sido ponto de discórdia entre os operadores de telecomunicações e a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Em comunicado hoje divulgado, a Apritel salienta que "os dados mais recentes do Eurostat, referentes a fevereiro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas".

A associação aponta que, "nos serviços em pacote, aqueles que, de acordo com os dados da Anacom, as famílias portuguesas cada vez mais preferem, e que no final de 2020 já eram subscritos por 88 em cada 100 famílias, Portugal é o país onde os preços mais baixaram nos últimos 12 meses (-2,8%)".

A Apritel salienta que, "numa perspetiva mais global, e analisado os últimos 12 meses, a competitividade do setor nacional também sai reforçada".

Isto porque o "índice dos preços de serviços de telecomunicações reduziu-se 1,5% nos últimos 12 meses, enquanto na EU27 apenas desceu 0,3%", reforça a Apritel.

ALU // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.