Juiz ouve testemunhas da morte de Giovani no Tribunal de Bragança

| Norte
Porto Canal

As testemunhas no caso da morte de Giovani estão a ser ouvidas no Tribunal de Bragança na manhã desta quinta-feira. O reconhecimento das imagens é destaque neste julgamento.

O caso da morte do jovem de 21 anos, em Bragança, no dia 21 de dezembro de 2019, continua a ser julgado.

É a sétima sessão de julgamento, a decorrer em Bragança, no edifício da Associação Empresarial da Nerva, que conta com sete arguidos acusados de homicídio qualificado e ofensas à integridade física.
O julgamento deverá prolongar-se durante toda esta quinta-feira devido às cerca de 30 testemunhas presentes.
Os arguidos foram os primeiros a serem ouvidos, seguindo-se os médicos logísticos associados à autópsia e neste momento estão a ser ouvidas as testemunhas.
Na próxima sexta-feira vai haver uma nova sessão de julgamento seguido de uma paragem de cerca de um mês devido a motivos de saúde de um juiz deste coletivo.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.