Covid-19: Reino Unido já vacinou mais de 20 milhões de pessoas com 1ª dose

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 28 fev 2021 (Lusa) - O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou hoje que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19, um progresso que considerou "magnífico".

"Estou absolutamente encantado por informar que mais de vinte milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Reino Unido. É absolutamente fantástico. Quero agradecer a cada pessoa que veio para receber a dose", acrescentou Hancock num vídeo que colocou na sua página da rede social Twitter.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) está vacinando com vacinas da Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca.

O Governo estabeleceu como meta imunizar, pelo menos com a primeira das duas doses do preparado, os maiores de 50 anos até 15 de abril e toda a população adulta até 31 de julho.

CP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.