Covid-19: China soma 12 novos casos, todos oriundos do exterior

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 24 fev 2021 (Lusa) - A Comissão de Saúde da China anunciou hoje que foram diagnosticados 12 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos foram detetados em viajantes oriundos do exterior nas cidades de Xangai (leste) e Tianjin (nordeste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Sichuan (centro), Shaanxi (centro), Jiangsu (leste), Zhejiang (leste) e Shandong (nordeste).

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até à meia-noite (16:00 de terça-feira em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 370, entre os quais um em estado grave.

Desde o início da pandemia, 89.864 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.086 pessoas dos 799.106 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

JPI // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.