Quase 10 mil funcionários públicos reformam-se no 1.º semestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 mai (Lusa) -- Quase dez mil funcionários públicos vão-se reformar até final do primeiro semestre, isto já contando com os dados hoje divulgados sobre os que que vão passar para a reforma em junho.

Segundo contas feitas pela agência Lusa com base nas listas da Caixa Geral de Aposentações (CGA), em junho, vão passar à reforma 1.636 funcionários públicos, a maior parte dos quais trabalhadores dos ministérios da Saúde (449) e da Educação (353).

Com os funcionários que se reformam em junho, sobe para 9.569 o número total dos trabalhadores que se reformam no primeiro semestre deste ano.

Janeiro foi o mês com maior número de funcionários a reformarem-se, com 1.666, seguindo-se junho, com 1.636. Nos restantes meses, o número de funcionários que passaram à reforma ficou abaixo dos 1.600.

IM//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.