Taxa de desemprego na Grécia desce para 26,7% em Fevereiro

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 08 mai (Lusa) - A taxa de desemprego na Grécia em fevereiro foi de 26,7%, menos meio ponto percentual que em janeiro (27,2%), segundo dados hoje publicados pelo instituto de Estatística grego Elstat.

Apesar deste número traduzir uma quarta descida mensal consecutiva, a percentagem de desempregados tem continuado em relação aos meses homólogos de 2013, já que em fevereiro do ano passado a taxa de desemprego foi de 26,5%.

Em termos absolutos, o número de desempregados em fevereiro foi de 1.317.848, quase mais 7.000 que no mesmo mês de 2013, mas praticamente menos 17.500 que em janeiro deste ano.

Em fevereiro, as mulheres continuaram a ser as mais atingidas, com uma taxa de desemprego de 30,2%, do que os homens, cuja taxa foi de 24,1%.

O desemprego jovem continuou a ser muito elevado, ao atingir 56,8% da população ativa com idades entre os 15 e os 24 anos, apesar desta taxa ter diminuído 4,6 pontos percentuais em relação a fevereiro do ano passado.

Em contrapartida, na faixa de idade entre os 25 e os 34 anos o desemprego aumentou um ponto percentual para 35,5% em fevereiro.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.