Euro baixa e dólar sobe no dia da tomada de posse de Biden

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jan 2021 (Lusa) - O euro depreciou-se hoje face ao dólar, no dia da tomada de posse de Joe Biden como Presidente dos Estados Unidos.

Às 18:25 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,2106 dólares, quando na terça-feira ao final da tarde valia 1,2133 dólares.

O dólar tem-se mostrado mais atrativo para os investidores, após um aumento da rentabilidade da dívida do Tesouro norte-americano.

A preferência pelo dólar como investimento seguro tem-se consolidado à medida que aumenta a preocupação com os casos de covid-19 e com o endurecimento e prolongamento das medidas de confinamento na Europa, segundo analistas da UniCredit.

As atenções dos mercados focaram-se hoje na investidura de Biden, que apresentou na semana passada um amplo plano de apoio à economia norte-americana de 1,9 biliões de dólares.

Divisas...............hoje.................terça-feira

Euro/dólar............1,2106....................1,2133

Euro/libra............0,88736..................0,88963

Euro/iene.............125,42....................125,92

Dólar/iene............103,60....................103,87

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.