Prémios Autores são entregues hoje a mais de duas dezenas de personalidades

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 mai (Lusa) -- Os 22 vencedores do Prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), recebem hoje os respetivos galardões, numa cerimónia que se realiza no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, a partir das 18:00.

Os atores João Perry, no teatro, e Gonçalo Waddington, no cinema, o dramaturgo Abel Neves, os músicos Samuel Úria e David Santos, Noiserv, e o compositor António Pinho Vargas estão entre os 22 vencedores dos Prémios Autores, que contemplam diferentes áreas e disciplinas e constituem "um estímulo para que a criatividade dos autores portugueses, mesmo neste ciclo de adversidade e privação, não abrande", lê-se no comunicado da SPA.

O encenador João Garcia Miguel, a atriz Flávia Gusmão, o fotógrafo Jorge Molder e o pintor Jorge Martins, nas Artes Plásticas, Luís Filipe Rocha, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, no cinema, e os escritores A. M. Pires Cabral, Afonso Cruz e Álvaro Magalhães são outros dos vencedores.

No passado mês de fevereiro, a SPA anunciou a entrega dos Prémios do Autor no Salão Nobre da Câmara, dada a indisponibilidade da RTP para realizar a Gala do Autor, como acontecera em anos anteriores.

"Tendo a RTP comunicado à SPA que não está disponível para realizar, em parceria com a nossa cooperativa, a Gala do Prémio Autor 2014, facto que desde já profundamente lamentamos, o Conselho de Administração e a Direcção da SPA tomaram a decisão de não realizar aquela gala no corrente ano, embora vá atribuir os prémios anuais, como é sua prática há vários anos e também um dever para com a comunidade dos criadores nacionais", afirmou a cooperativa em comunicado.

A lista dos vencedores foi anunciada pela SPA, no passado dia 03 de maio.

Lista dos 22 vencedores do Prémio Autores 2014:

NL // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Sorteio sem totalistas mas 19 terceiros prémios 'aterram' em Portugal

Nenhum apostador conquistou o primeiro prémio do sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, não havendo assim nenhum felizardo a levar para casa 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eis a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já são conhecidos os números da sorte do sorteio EuroDreams desta segunda-feira. 

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".