Dez elementos da polícia de elite detidos no México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 08 mai (Lusa) - Dez agentes de uma força de elite do estado mexicano de Tamaulipas foram detidos e entregues à Procuradoria-Geral da República por alegadas ligações a um grupo criminoso, informou hoje o Governo estatal.

Segundo um comunicado da Secretaria de Segurança Pública, no momento da detenção os polícias integravam duas patrulhas da corporação fora da área de vigilância designada.

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública estatal informou que os 43 municípios do estado de Tamaulipas já tinham elementos da nova "Polícia Estatal Acreditável" para "dar segurança e tranquilidade aos habitantes".

As forças federais mexicanas reforçaram nos últimos dias a sua presença em Tamaulipas, estado fronteiriço com os Estados Unidos que tem sido cenário de violentos confrontos entre grupos de crime organizado, principalmente o cartel do Golfo e os Zetas, e entre os delinquentes e as forças de segurança.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.