Cidadão português assassinado na semana passada em Maputo

| País
Porto Canal / Agências

Maputo, 07 mai (Lusa) - Um cidadão português, de 48 anos de idade, foi assassinado na passada sexta-feira nos arredores da capital moçambicana, disse hoje à Lusa o cônsul-geral de Portugal em Maputo.

Segundo Gonçalo Teles Gomes, o cadáver apresentava marcas de "lesões contundentes", num indício de que o português terá sido assassinado.

O corpo foi encontrado no bairro 25 de junho, uma zona nos arredores da capital moçambicana, que mistura construção informal e precária com moradias de qualidade.

"A polícia está a investigar o caso", disse o cônsul português.

A vítima, que não tinha família direta em Moçambique, residia no país há cerca de dois anos.

LAS // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.