Covid-19: França regista 11.795 novos casos e 386 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 22 dez 2020 (Lusa) -- A França registou 11.795 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo a leve tendência de queda em relação à semana passada, embora o número de óbitos permaneça estável, com 386 mortes em hospitais.

A estes devem ser somados outros 416 óbitos em lares da terceira idade desde a última sexta-feira, o que totaliza 61.702 mortes no país desde o início da pandemia, além dos quase 2,5 milhões de infeções.

A taxa de positividade continua a cair, situando-se em 4,4% dos testes realizados, contra 4,7% do dia anterior.

Na última semana, 8.887 pessoas foram hospitalizadas com a doença, das quais 1.168 em Unidades de Cuidados Intensivos, o que é também uma diminuição em relação aos dados dos últimos dias.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.