Morreu mergulhador durante as buscas das vítimas do naufrágio na Coreia do Sul

Morreu mergulhador durante as buscas das vítimas do naufrágio na Coreia do Sul
| Mundo
Porto Canal

Um dos mergulhadores envolvidos nas buscas de desaparecidos do ferry sul-coreano 'Sewol' morreu após perder a consciência durante um mergulho aos compartimentos do navio que podem conter corpos dos ainda 40 desaparecido.

O mergulhador, de 53 anos, identificado apenas como Lee, foi levado para um hospital na cidade de Mokpo (sudoeste) por volta das 7:00 locais (23:00 de segunda-feira em Lisboa), onde morreu logo depois, informou a agência Yonhap.

A equipa de resgate, composta por mergulhadores da Marinha, da Guarda Costeira e mergulhadores civis cumprem o 21.º dia de buscas das vítimas do ferry em condições adversas com fortes ventos e marés.

O número de mortos na sequência do naufrágio subiu para 262, enquanto 40 passageiros continuam desaparecidos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.