Rui Moreira "repudia acusações infundadas" no Caso Selminho onde indica "não ter interferido minimamente"

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, autarca do Porto, em reação às acusações de prevaricação pelo Ministério Público no conhecido Caso Selminho, por alegado benefício a uma empresa da sua família, disse, na manhã desta segunda-feira, que "foi alvo de infundadas acusações" e que "não interferiu minimamente e no que quer que fosse na atuação da Câmara" e reitera que "desde que assumiu funções de Presidente da Câmara do Porto não teve qualquer intervenção direta ou indireta no funcionamento ou atuação da empresa Selminho".

Atualizado 21-12-2020 18:47

Rui Moreira refere também que "esta acusação é ultrajante e infame porque assenta em conclusões completamente falsas tendo em vista exclusivamente manchar o seu bom nome e roubar a sua honorabilidade, surgindo objetivamente como uma peça de combate político-partidário, o que se afigura no mínimo lamentável e indigno num estado de direito e democrático".

O autarca do Porto lembra que "todos os atos relativos a qualquer relação entre a empresa Selminho e a Câmara Municipal do Porto foram sempre conduzidos pela vereadora Guilhermina Rego, e neste mandato pela vereadora Catarina Araújo".

Rui Moreira acrescenta ainda que "ninguém está acima da lei e que na política "não vale tudo". Por isso, para o Presidente da Câmara do Porto, "uma acusação tão absurda como a que lhe foi feita terá de ter uma adequada resposta processual, de acodo com as leias da República, mas terá de ser ignorada no plano político.

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Mulher atropelada na berma da estrada em Penafiel

Uma mulher com cerca de 50 anos sofreu ferimentos graves, após ter sido atropelada por um veículo ligeiro, enquanto seguia na berma do passeio na Avenida de Recezinhos, na freguesia de São Martinho, em Penafiel, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários daquele concelho do Tâmega e Sousa.

Gaia como nunca a viu. Viaduto oferece nova vista para a cidade

Os ensaios no troço de extensão da Linha Amarela do metro, entre Santo Ovídio e Vila D’este, em Gaia, prosseguem a bom ritmo para que a operação arranque em junho.