Mais de um milhão de pessoas na rua pelo 1.º de Maio e contra Dilma Rousseff no Brasil

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, 02 mai (Lusa) -- Mais de um milhão de pessoas manifestaram-se em São Paulo, a capital económica do Brasil, para assinalar o 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, e também para criticar a Presidente Dilma Rousseff.

A organização Força Sindical indicou na sua página de internet que cerca de 1,2 milhões de pessoas reuniram-se em São Paulo.

O candidato da oposição, o social-democrata Aécio Neves (PSDB), e o presidente do Partido Socialista do Brasil (esquerda) Eduardo Campos estavam entre os que saíram à rua.

Os dois líderes da oposição criticaram a mensagem de Dilma Rousseff, difundida na televisão na quarta-feira, e no decurso da qual confirmou a sua recandidatura à presidência em outubro e reafirmou o objetivo de reforçar o programa social de ajuda aos mais pobres.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.