Covid-19: França regista 386 mortos devido ao vírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 20 nov 2020 (Lusa) -- A França registou 386 mortes nas últimas 24 horas devido à covid-19, elevando assim o número total de mortos no país para 48.265 desde o início da pandemia, segundo as autoridades francesas.

Quanto às hospitalizações, há 31.875 pessoas internadas (menos mil do que no início da semana) em França devido ao vírus e 4.566 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos.

O número de novos casos positivos de covid-19 em França desde quinta-feira é de 22.882, havendo assim 2.109.170 casos confirmados desde o início da pandemia.

Esta sexta-feira, a agência sanitária Saúde Pública França anunciou que o pico da epidemia já foi atingido no país, havendo uma regressão em todos os indicadores da progressão da epidemia.

Ultrapassar este pico pode significar uma reabertura antecipada dos comércios não essenciais no país e uma adaptação das medidas sanitárias a partir de dia 01 de dezembro, data em que deve começar uma nova modalidade de confinamento no país.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, vai falar ao país na terça-feira para detalhar a nova fase do confinamento.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // EL 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.