Facebook reforça privacidade de utilizadores e aposta na versão para telemóvel

Facebook reforça privacidade de utilizadores e aposta na versão para telemóvel
| Mundo
Porto Canal

A rede social Facebook vai introduzir alterações ao nível da privacidade dos utilizadores, no acesso a aplicações externas, e apostará na versão para telemóvel, anunciou hoje o seu co-fundador, Mark Zuckerberg.

Numa conferência em São Francisco, sobre desenvolvimento de programas informáticos, Zuckerberg afirmou que os utilizadores do Facebook vão poder escolher se pretendem partilhar informações pessoais sempre que acederem a aplicações desconhecidas que surjam na rede social.

"A partir de agora, será o utilizador a decidir exatamente que informação pretende partilhar, por isso esperamos que as pessoas se sintam mais seguras e não tenham receito de aceder a novas aplicações", disse Mark Zuckerberg.

O Facebook permitirá ainda que se aceda "de forma anónima" a uma qualquer aplicação que seja sugerida na rede social.

Entre as novidades apresentadas hoje, Mark Zuckerberg revelou ainda que a empresa pretende apostar na aplicação do Facebook para telemóveis, nomeadamente com o lançamento de uma rede própria de publicidade para estes aparelhos, já batizada de Facebook Audience Network.

"Aqui há uns anos, o nosso interesse estava focado no computador, mas agora a maioria do nosso negócio está nos telemóveis", sublinhou.

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.