Motociclos e ciclomotores podem circular em faixas BUS do Porto a partir de hoje

Motociclos e ciclomotores podem circular em faixas BUS do Porto a partir de hoje
| Norte
Porto Canal

Os motociclos e ciclomotores podem, a partir de hoje, circular nas faixas de BUS de algumas zonas da cidade do Porto.

O Porto torna-se assim no primeiro município em Portugal a aplicar a nova legislação e a permitir a circulação de motociclos nos corredores Bus, sublinha a Câmara Municipal, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a autarquia, esta medida trará vantagens em termos de redução do tempo de viagem, diminuição dos níveis de emissão de CO2, aumento da segurança, redução do tráfego automóvel e incentivo à transferência modal do automóvel para o motociclo.

Os primeiros seis meses serão de experimentação e acompanhados por um estudo da Universidade do Porto que avaliará os impactos positivos e negativos da medida.

Numa primeira fase, o projeto-piloto arrancará nas ruas do Bonfim, Fernandes Tomás, Sá da Bandeira, Formosa, de Camões, António Luís Gomes, da Trindade, do Clube dos Fenianos, dos Heróis e dos Mártires de Angola.

A avenida Fernão Magalhães, o campo 24 de Agosto, a praça da Liberdade, a avenida dos Aliados e a praça General Humberto Delgado integram ainda a lista.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.