Culturista português encontrado morto no norte de Inglaterra

| País
Porto Canal

Um praticante de culturismo português, vencedor de uma competição local há duas semanas, foi encontrado morto na terça-feira em Scunthorpe, no norte de Inglaterra, noticiou a imprensa local.De acordo com o Scunthorpe Telegraph, Ricardo Jorge Silva foi encontrado morto em casa.

Um porta-voz da polícia do condado de Humberside adiantou à agência Lusa que agentes deslocaram-se a uma morada naquela cidade pelas 14:42 horas de terça-feira após receber um alerta sobre uma pessoa com um problema de saúde.

Quando chegaram, o homem de 34 anos, cuja identidade não indicaram, já estava morto.

"Não se acredita que a morte esteja rodeada de circunstâncias suspeitas", vincou, adiantando que foi feito um relatório para ser entregue a um magistrado [coroner] para averiguar a necessidade de um inquérito judicial.

O português, natural de Vialonga, tinha vencido a 13 de abril uma competição local de culturismo pela Body Building UK, uma loja de suplementos alimentares e nutrição desportiva.

Uma funcionária, que não quis identificar-se, confirmou a noticia da morte de Ricardo Silva, mas escusou-se a adiantar pormenores.

Jorge Castanho, um amigo de juventude também residente na zona de Vialonga, descreveu Ricardo Silva como uma pessoa com "espírito positivo, muito alegre e sorridente" e muito dedicada à musculação.

"Emigrou porque não conseguiu arranjar trabalho em Portugal e com uma filha tornou tudo muito mais complicado", referiu.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).