Democracia em Moçambique "sai a perder" sem a Renamo nas eleições - Dhlakama

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gorongosa, Moçambique, 29 abr (Lusa) - O líder da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, defendeu hoje que a democracia "sai a perder" se o seu partido for excluído do processo eleitoral.

Em declarações por telefone a vários jornalistas, Afonso Dhlakama não avançou se se candidata às presidenciais de 15 de outubro, mas manifestou-se "preocupado" com o facto de ainda não se ter recenseado, tendo em conta que o recenseamento para as eleições gerais termina hoje.

O líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) disse estar a falar a partir "da zona da serra da Gorongosa", região de onde foi desalojado em outubro pelas forças governamentais, na sequência de confrontos com homens armados do partido.

Os confrontos, que já provocaram mais de uma dezena de mortos, sobretudo no centro do país, começaram devido a divergências entre a Renamo e o Governo em relação à lei eleitoral.

AYAC // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.