Lucros do Santander sobem 8% para 1.303 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Madrid, 29 abr (Lusa) - O Grupo Santander obteve lucros líquidos de 1.303 milhões de euros nos primeiros três meses de 2014, o que representa mais 8% do que no período homólogo do ano passado, informou a entidade.

Maiores receitas, redução de custos e de provisões contribuíram para o resultado comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) que explica que em Espanha os lucros líquidos cresceram 24% para 251 milhões de euros.

Em todo o grupo o volume de crédito concedido caiu 2% em termos homólogos mas subiu 1% face ao trimestre anterior, tendo os depósitos e fundos crescido 1% e o volume de malparado descido para 5,52%.

O resultado do primeiro trimestre, "o maior dos últimos oito trimestres", não inclui as mais-valias de 385 milhões de euros obtidas com a venda da Altamira nem a colocação do Santander Consumer USA (730 milhões de euros) destinadas a constituir um fundo pendente de designação.

ASP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.