"Medidas avulsas o que fazem é aumentar a frustração coletiva". Rui Moreira remete novas medidas restritivas face à pandemia para o Governo

"Medidas avulsas o que fazem é aumentar a frustração coletiva". Rui Moreira remete novas medidas restritivas face à pandemia para o Governo
| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma, esta quarta-feira, que "não é razoável tomar medidas avulsas", uma vez que "as medidas avulsas se não são compreendidas por todos o que fazem é aumentar a frustração coletiva", remetendo assim novas medidas restritivas para combater a pandemia para o Governo.

 

O autarca do Porto refere ainda que se "deve aguardar tranquilamente pela deliberação do Conselho de Ministros, este sábado", e por isso "aquilo que não fará é anunciar medidas que não dependem de si, nem fará pressão pública relativamente a essa matéria".

Rui Moreira apela ainda ao civismo e diz que "não podendo confinar a cidada ou a região, porque a sociedade não está em condições de o suportar, o que se exige é que haja uma alteração de comportamentos individuais".

As declarações do autarca do Porto acontecem no dia em que Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos pede ao Governo que decrete dever de permanência no domicílio no concelho, e Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Área Metropolitana do Porto, pede ao Governo que decrete Estado de Emergência no país.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.