Plataforma online brasileira de acesso à imprensa atinge 100 mil assinantes num mês

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, Brasil, 29 abr (Lusa) - A plataforma digital "Nuvem do jornaleiro" que permite aos cibernautas aceder, através de dispositivos móveis, a conteúdos de 200 meios de comunicação social alcançou 100 mil assinantes em um mês.

Lançada recentemente no Brasil, a plataforma é uma iniciativa conjunta do grupo Gol, um produtor e distribuidor de conteúdos multimédia de educação e entretenimento, e da operadora de telecomunicações móveis Vivo.

A "Nuvem do Jornaleiro" permite que qualquer dos 70 milhões de clientes da operadora VIVO possa aceder aos conteúdos de todos os meios de comunicação associados ao projeto.

Os assinantes têm acesso a revistas de todos as áreas, desde semanários informativos a especializados em assuntos tais como celebridades, cozinha, beleza, automóveis e deporto e aos jornais regionais de maior influência no Brasil.

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.