Suspensas buscas para encontrar homem desaparecido em praia de Odemira

| País
Porto Canal / Agências

Odemira, 28 abr (Lusa) - As autoridades suspenderam hoje ao início da noite as buscas para encontrar o homem desaparecido desde sexta-feira no mar da Praia de Almograve, no concelho de Odemira, Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as buscas vão ser retomadas terça-feira às 07:00.

As buscas de hoje, que se iniciaram às 07:00, envolveram elementos e meios da Polícia Marítima de Sines e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), tendo sido suspensas cerca das 20:30.

O homem, de 47 anos e de nacionalidade romena, está desaparecido no mar desde o início da tarde de sexta-feira, depois do alerta dado às 13:48 desse dia por populares às autoridades.

Segundo disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, o homem, após ter estado a jogar futebol na praia com outras pessoas, terá entrado na água e, pouco depois, desaparecido.

TCA (SYM) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).