Câmara de Viseu quer centralizar proteção civil no aeródromo municipal

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 28 abr (Lusa) - O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje que tem como pretensão instalar no Aeródromo Municipal "um verdadeiro centro de proteção civil", onde passará a radicar todos os meios afetos a esta área.

"É intenção do município centralizar no aeródromo tudo o que tem a ver com proteção civil. Queremos criar condições para quem anda no terreno e que tudo passe a funcionar lá em cima: desde o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro], meios aéreos e meios no terreno", alegou.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, que decorreu no Solar dos Peixotos, o autarca sublinhou que o Aeródromo Municipal está hoje mais atrativo e preparado para poder levar a cabo esta pretensão.

"É uma infraestrutura mais preparada para radicar mais serviços de socorro e proteção civil", frisou.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Viseu defendeu ainda que em matéria de organização ao combate aos incêndios florestais, esta responsabilidade deve ultrapassar os limites do concelho a que preside.

"Entendemos que esta competência deve ser intermunicipal, pois quando um incêndio começa não perspetiva se pode ou não passar de um concelho para outro", sustentou.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).