Arranca projeto do Matadouro de Campanhã com consignação da obra

| Norte
Porto Canal

A obra do Matadouro de Campanhã arranca, na tarde desta quarta-feira, com a cerimónia de consignação da obra à empresa vencedora do concurso, Mota-Engil.

O ponto de partida para o início da obra surge 14 meses após a autarquia do Porto ter feito uma requisição para que o chumbo do visto prévio, dado pelo Tribunal Constitucional, fosse retirado.

Vão ser investidos na obra cerca de 40 milhões de euros, num projeto que vai acolher uma incubadora para empresas, galerias de arte e o futuro museu da indústria. A concessionária vai ficar detentora do espaço durante 30 anos sobre as normas da Câmara Municipal do Porto e após esse período passará novamente para a esfera municipal.

Nesta cerimónia vai estar presente o Primeiro-Ministro, António Costa e ainda Rui Moreira, autarca do Porto e Carlos Mota Santos, administrador da Mota-Engil.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).