Marcha-atrás mal calculada provoca queda de carro em ravina em Gondomar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um carro caiu hoje numa ravina em São Pedro da Cova, Gondomar, após o condutor ter calculado mal a marcha-atrás, obrigando a manobras de resgaste que se prolongaram por uma hora e meia, disse à Lusa a Proteção Civil.

O acidente ocorreu pelas 10:28, no Alto do Ramalho, e deu-se depois do único ocupante da viatura ter calculado mal o espaço para fazer a manobra, caindo numa ravina de cerca de 15 metros, explicou fonte da GNR de Fânzeres, também chamada ao local.

O resgate do homem esteve a cargo dos Bombeiros de São Pedro Cova, que recorrendo à equipa de Grande Ângulo conseguiram, pelas 11:47, com o auxílio de cordas retirar o homem da viatura para lhe serem prestados os primeiros cuidados médicos, a cargo da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Santo António, acrescentou a Proteção Civil.

A GNR acrescentou à Lusa que o homem foi conduzido ao Hospital de Santo António "por precaução", depois de numa primeira avaliação "não ter apresentado ferimentos graves".

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.