Covid-19: MNE austríaco em quarentena sem sintomas após teste positivo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Viena, 17 out 2020 (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros da Áustria, Alexander Schallenberg, teve um resultado positivo no teste ao vírus da covid-19 e está em quarentena domiciliária sem sintomas, noticiou hoje a rádio pública austríaca.

O resultado positivo foi detetado durante um teste regular na sexta-feira à tarde, e obrigou todos os membros do Governo austríaco, uma coligação de conservadores e ecologistas, a submeterem-se a testes adicionais, segundo a agência espanhola EFE.

Fontes ministeriais citadas pela agência noticiosa austríaca APA admitiram que Schallenberg poderá ter sido infetado numa reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia no Luxemburgo, na segunda-feira.

O chefe da diplomacia austríaca suspendeu as deslocações ao Reino Unido, Dinamarca, Grécia e Chipre, que tinha na agenda da próxima semana.

A pandemia de covid-19 provocou já 882 mortos na Áustria, entre mais de 61 mil pessoas infetadas com o novo coronavírus, de acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.

PNG // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.