25 Abril: Associação de sargentos saúda união entre o povo e os militares

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 abr (Lusa) - O presidente da Associação Nacional de Sargentos defendeu hoje que todas as homenagens a Salgueiro Maia "não são demais" e saudou a união entre o povo e os militares de Abril.

"Sempre que o povo e os seus militares se juntam, os objetivos do 25 de Abril ficam mais próximos", disse à Lusa o presidente da Associação Nacional de sargentos, António Lima Coelho.

A Associação não esteve presente na evocação a Salgueiro Maia, hoje de manhã, no Largo do Carmo, por ser a anfitriã de um congresso internacional de associações de setor, mas Lima Coelho afirmou "que todas as homenagens que façam a Salgueiro Maia nunca são demais".

O presidente da associação de sargentos falava à Lusa no início do desfile do 25 de Abril, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa.

"Quarenta anos depois do 25 de abril, estamos a assistir a retrocessos tão graves nas questões fundamentais da Constituição, o direito à saúde, à alimentação, à pensão, a existirem enquanto cidadão que todas as homenagens a Salgueiro Maia e a todos os que hoje defendem a Constituição não são demais", afirmou.

ACL // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.