Seguro desvaloriza proposta de Portas para baixar IRS e pede propostas concretas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 jun (Lusa) -- O secretário-geral do PS desvalorizou hoje a proposta do líder do CDS de baixar o IRS até final da atual legislatura, afirmando que "de boas intenções está o inferno cheio", e defendeu dever antes dar-se prioridade a propostas concretas.

"Costuma dizer-se que 'de [boas] intenções está o inferno cheio', o que é preciso são soluções e respostas concretas. É isso que o Governo tem que fazer", afirmou hoje António José Seguro, em Lisboa, no final de um encontro com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e líder do CDS-PP, defendeu na terça-feira que seja feito um "desagravamento fiscal em sede de IRS" na atual legislatura governamental, ideia que consta da moção Portas ao XXV Congresso do CDS-PP, a realizar dias 06 e 07 de julho, na Póvoa do Varzim.

Sublinhando que "o que neste momento se exige são respostas e não palavras", António José Seguro recordou que o seu partido apresentou esta semana propostas concretas para o Orçamento Retificativo.

Entre as propostas contam-se a possibilidade de poder "pagar a tempo e horas o subsídio de férias aos funcionários públicos", de "o IVA da restauração passar de 23 para 13%" e de "os desempregados que não tenham rendimentos poderem ver prolongado por seis meses o subsídio social".

São "três exemplos concretos de propostas que ajudam a minorar as dificuldades dos portugueses" mas que "a maioria [PSD e CDS-PP] chumbou", criticou António José Seguro.

JRS // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.