Covid-19: Itália com 4.458 infetados nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 08 out 2020 (Lusa) -- Itália registou 4.458 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento desde 11 de abril, quando foram contados 4.694, segundo os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde italiano.

O país conta agora um total de 338.398 infetados desde que foram registados os primeiros casos do novo coronavírus a 21 de fevereiro.

Os dados de hoje confirmam a tendência de aumento do número de contágios que preocupa as autoridades.

Nas últimas 24 horas registaram-se também 22 mortes relacionadas com a covid-19, o que faz subir o balanço total no país para os 36.083 mortos.

Aumentou ainda o número de hospitalizados, mais 164, e o dos que se encontram nos cuidados intensivos, mais 21 que na quarta-feira.

A situação da epidemia levou o governo italiano a aprovar na quarta-feira um decreto determinando o uso da máscara também ao ar livre e a prorrogar o estado de emergência, que terminava a 15 de outubro, até 31 de janeiro de 2021.

Quarta-feira à noite, o Governo aprovou um decreto que estabelece a obrigação de usar sempre a máscara, também ao ar livre, e o estado de emergência também foi prorrogado até 31 de janeiro de 2021, visto que expirou em 15 de outubro.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro na China, já provocou mais de um milhão e cinquenta e sete mil mortos e mais de 36,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France-Press.

 

PAL // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.