Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR de Vila Real doa alimentos e vestuário para famílias carenciadas do concelho

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vila Real, 23 abr (Lusa) -- A GNR de Vila Real entregou hoje alimentos e vestuário angariados pelos militares à Câmara Amiga, estrutura do município que está a apoiar regularmente 500 famílias carenciadas do concelho.

A ajuda por parte dos militares chega numa altura em que, segundo a Câmara de Vila Real, se verifica um aumento dos pedidos de ajuda por parte da população.

Atualmente, o projeto social "Câmara Amiga" apoia 500 famílias, cerca de 1450 pessoas, em todo o concelho de Vila Real.

"A crise ainda não acabou, se calhar ainda vai piorar. Temos que tentar conseguir um maior suporte possível de alimentos para situações que possam ocorrer. Acho que é uma boa atitude estratégica no sentido de ajudarmos quem mais precisa", salientou o vereador José Maria Magalhães.

Os alimentos hoje doados foram adquiridos com as verbas resultantes do pagamento da inscrição dos 75 militares da GNR, agentes da PSP e guardas prisionais, que participaram na prova "IV passeio BTT das forças e serviços de segurança do distrito de Vila Real", que decorreu no dia 06.

Juntamente com esta entrega de bens alimentícios, foram ainda doados à Câmara Amiga, roupas angariadas pelos militares.

Para o comandante distrital da GNR de Vila Real, João Oliveira, esta foi uma "oportunidade para os militares fazerem também alguma coisa pelos cidadãos" e mostrar que a Guarda "está cada vez mais próxima das pessoas".

João Oliveira garantiu ainda que a iniciativa é para repetir.

Com vista ao apoio aos mais necessitados do concelho, o executivo municipal vai levar à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 30, o regulamento para a isenção do pagamento da fatura da água a casais ou famílias monoparentais desempregadas.

A atribuição deste apoio será analisada caso a caso. O apoio é concedido pelo período de um ano, podendo ser renovável enquanto os dois elementos do casal se mantiverem em situação de desemprego.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Porto afastado da "corrida" a nova sede da Agência Europeia do Medicamento

A cidade do Porto foi hoje eliminada na votação no Conselho da União Europeia para escolher a futura sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), que vai abandonar o Reino Unido devido ao 'Brexit', revelaram fontes europeias.

Autoridade de Saúde investiga doença infeciosa que provocou a morte a aluna da Maia

A Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Maia/Valongo está a "proceder à investigação epidemiológica" de uma doença infecciosa que provocou recentemente a morte de uma criança de sete anos, foi hoje anunciado.

Incêndio obriga à evacuação de prédio em Valongo e deixa 45 desalojados

45 pessoas ficaram desalojadas depois de um incêndio num prédio em Valongo. O edifício sofreu alguns danos e não está por enquanto habitável. Na sequência do incêndio houve ainda um morador que teve de ser transportado para o hospital por inalação de fumos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS