Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR de Vila Real doa alimentos e vestuário para famílias carenciadas do concelho

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vila Real, 23 abr (Lusa) -- A GNR de Vila Real entregou hoje alimentos e vestuário angariados pelos militares à Câmara Amiga, estrutura do município que está a apoiar regularmente 500 famílias carenciadas do concelho.

A ajuda por parte dos militares chega numa altura em que, segundo a Câmara de Vila Real, se verifica um aumento dos pedidos de ajuda por parte da população.

Atualmente, o projeto social "Câmara Amiga" apoia 500 famílias, cerca de 1450 pessoas, em todo o concelho de Vila Real.

"A crise ainda não acabou, se calhar ainda vai piorar. Temos que tentar conseguir um maior suporte possível de alimentos para situações que possam ocorrer. Acho que é uma boa atitude estratégica no sentido de ajudarmos quem mais precisa", salientou o vereador José Maria Magalhães.

Os alimentos hoje doados foram adquiridos com as verbas resultantes do pagamento da inscrição dos 75 militares da GNR, agentes da PSP e guardas prisionais, que participaram na prova "IV passeio BTT das forças e serviços de segurança do distrito de Vila Real", que decorreu no dia 06.

Juntamente com esta entrega de bens alimentícios, foram ainda doados à Câmara Amiga, roupas angariadas pelos militares.

Para o comandante distrital da GNR de Vila Real, João Oliveira, esta foi uma "oportunidade para os militares fazerem também alguma coisa pelos cidadãos" e mostrar que a Guarda "está cada vez mais próxima das pessoas".

João Oliveira garantiu ainda que a iniciativa é para repetir.

Com vista ao apoio aos mais necessitados do concelho, o executivo municipal vai levar à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 30, o regulamento para a isenção do pagamento da fatura da água a casais ou famílias monoparentais desempregadas.

A atribuição deste apoio será analisada caso a caso. O apoio é concedido pelo período de um ano, podendo ser renovável enquanto os dois elementos do casal se mantiverem em situação de desemprego.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Cerca de 30 concelhos de Trás-os-Montes e região Centro em risco 'Máximo'

Cerca de 30 concelhos da região de Trás-os-Montes e do Centro do país, onde se concentram os maiores incêndios, e quatro concelhos do Algarve estão hoje em risco 'Máximo' de incêndio.

Trabalhadores e ex-trabalhadores acusam Centro Social da Paróquia da Polvoreira de perseguição e escravidão

Funcionários e ex-funcionários do Centro Social da Paróquia da Polvoreira, em Guimarães, acusam a instituição de escravidão, represálias, assédio moral e sucessivos atentados contra os direitos humanos. Dizem que a situação se arrasta há anos e que até já motivou saídas de trabalhadores e utentes, mas a direção do Centro rejeita as acusações.

SEF encerra bar de alterne em Vila Nova de Gaia

Uma moradia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, que funcionava como bar de alterne e como residencial foi encerrada pelo serviço de estrangeiros e fronteiras. Na rusga do SEF, quatro pessoas foram detidas por suspeitas de lenocínio e auxílio à imigração ilegal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS