Um ferido grave e um ligeiro em explosão no Túnel de Ceuta, Porto

Um ferido grave e um ligeiro em explosão no Túnel de Ceuta, Porto
| Norte
Porto Canal

Uma explosão num posto de transformação subterrâneo na Praça D. Filipa de Lencastre, no Porto, fez hoje dois feridos, um grave e um ligeiro, de acordo com fonte do INEM.

Inicialmente, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto tinha avançado à agência Lusa a existência de um ferido.

Os dois feridos resultantes da explosão no subsolo da Praça D. Filipa de Lencastre, no Túnel de Ceuta, foram assistidos no local por equipas do INEM.

De acordo com fonte do INEM, o ferido grave tem 38 anos e tem queimaduras em 20% das vias respiratórias, enquanto o ligeiro, de 36 anos, apresenta queimaduras de primeiro grau na face.

Os dois trabalhadores que estavam no posto de transformação foram depois transportados para o Hospital S. João, no Porto.

De acordo com fonte da PSP, ambos saíram pelo próprio pé do subsolo.

Como estavam a mexer em cabos elétricos no momento da explosão, a fonte disse que a polícia acredita isso poderá ter estado na origem da explosão.

No local estão três ambulâncias do INEM, PSP e Bombeiros Sapadores do Porto, para além de uma carrinha de apoio técnico da EDP Distribuição.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).