Surto de Covid-19 causa 16 mortos na Residência Montepio no Porto

| Norte
Porto Canal

Dezasseis pessoas morreram na sequência de um surto de covid-19 na Residência Montepio no Porto, de um total de 48 infetados, sendo 29 utentes e 19 profissionais. Há ainda três pessoas internadas. Os números foram disponibilizados ao PÚBLICO pela Administração Regional de Saúde.

O surto foi detetado no incio de Agosto, mas só agora e após insistência do jornal é que a ARS disponibilizou os dados, sem no entanto esclarecer se as 16 mortes ocorreram apenas em utentes do lar ou também em profissionais que lá trabalhavam. Fonte do Hospital de Santo António, adiantou que os mortos seriam todos utentes da instituição.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.