Covid-19: GNR desmobilizou sete ajuntamentos de pessoas em Esposende

Covid-19: GNR desmobilizou sete ajuntamentos de pessoas em Esposende
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR desmobilizou no sábado, em Esposende, sete ajuntamentos de pessoas que se encontravam a violar as disposições legais do Conselho de Ministros relacionadas com a pandemia de covid-19, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR acrescenta que o principal ajuntamento realizou-se no Monte de S. Lourenço, onde estariam cerca de 100 pessoas, que foram abordadas e fiscalizadas e a quem foi dada indicação para desmobilizar.

Ainda segundo a GNR, foram também autuadas 20 pessoas por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e elaborados seis autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

A ação foi desenvolvida pelo Destacamento Territorial de Barcelos e contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção.

Portugal contabiliza pelo menos 1.822 mortos associados à covid-19 em 58.012 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).