Ajuntamento de cerca de 400 jovens em Vila Nova de Gaia termina com desacatos e apedrejamentos a agentes da PSP

| Norte
Porto Canal

Um ajuntamento de cerca de 400 a 500 jovens no Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia, terminou com desacatos, apedrejamentos a agentes da PSP e um detido, na noite deste domingo, anuncia a PSP do Porto em comunicado.

O alerta foi dado pelas 21h50 e a PSP foi chamada ao local para repor a ordem pública e garatir o cumprimentos das normas de distanciamento da DGS, face às centenas de jovens que ali se encontravam, sendo que alguns estavam envolvidos em desacatos, de acordo com o mesmo comunicado.

Na chegada ao local, os agentes da PSP foram agredidos com arremesso de pedras e de garrafas. No entanto, não houve feridos a registar.

A PSP anuncia ainda que a operação levou à detenção de um jovem de 21 anos, residente em Matosinhos, devido a injurias, ameaças e tentativa de agressão às autoridades.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.