Ajuntamento de cerca de 400 jovens em Vila Nova de Gaia termina com desacatos e apedrejamentos a agentes da PSP

| Norte
Porto Canal

Um ajuntamento de cerca de 400 a 500 jovens no Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia, terminou com desacatos, apedrejamentos a agentes da PSP e um detido, na noite deste domingo, anuncia a PSP do Porto em comunicado.

O alerta foi dado pelas 21h50 e a PSP foi chamada ao local para repor a ordem pública e garatir o cumprimentos das normas de distanciamento da DGS, face às centenas de jovens que ali se encontravam, sendo que alguns estavam envolvidos em desacatos, de acordo com o mesmo comunicado.

Na chegada ao local, os agentes da PSP foram agredidos com arremesso de pedras e de garrafas. No entanto, não houve feridos a registar.

A PSP anuncia ainda que a operação levou à detenção de um jovem de 21 anos, residente em Matosinhos, devido a injurias, ameaças e tentativa de agressão às autoridades.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.