Ajuntamento de cerca de 400 jovens em Vila Nova de Gaia termina com desacatos e apedrejamentos a agentes da PSP

| Norte
Porto Canal

Um ajuntamento de cerca de 400 a 500 jovens no Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia, terminou com desacatos, apedrejamentos a agentes da PSP e um detido, na noite deste domingo, anuncia a PSP do Porto em comunicado.

O alerta foi dado pelas 21h50 e a PSP foi chamada ao local para repor a ordem pública e garatir o cumprimentos das normas de distanciamento da DGS, face às centenas de jovens que ali se encontravam, sendo que alguns estavam envolvidos em desacatos, de acordo com o mesmo comunicado.

Na chegada ao local, os agentes da PSP foram agredidos com arremesso de pedras e de garrafas. No entanto, não houve feridos a registar.

A PSP anuncia ainda que a operação levou à detenção de um jovem de 21 anos, residente em Matosinhos, devido a injurias, ameaças e tentativa de agressão às autoridades.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.