Póvoa de Varzim assume custos da vigilância das praias no prolongamento da época balnear

| Norte
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 28 ago 2020 (Lusa) - A Câmara da Póvoa de Varzim, do distrito do Porto, anunciou hoje que vai assumir todos os custos com o dispositivo de vigilância das praias do concelho, no alargamento da época balnear até 13 de setembro.

Segundo a autarquia, este prolongamento, permitido pela Agência Portuguesa do Ambiente, vai ao encontro do proposto, logo na altura de preparação do começo da presente época balnear, pelo presidente da Câmara, Aires Pereira, que se prontificou a apoiar os concessionários de praia.

"Acarreta esforços adicionais para todos os concessionários, especialmente pelo seu caráter repentino e pela gestão dos constrangimentos já inerentes à época balnear por efeito da Covid-19. Por isso, o município da Póvoa de Varzim decidiu assumir todos os custos com o dispositivo de vigilância das nossas praias", comunicou a autarquia da Póvoa de Varzim.

A Câmara Municipal também informou que vai continuar com o "programa de monitorização da qualidade das águas balneares, bem como a presença dos equipamentos de apoio à praia, de modo a que seja possível continuar a usufruir da excelência das praias da Póvoa de Varzim em segurança".

JPYG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.