Circulação normalizada na A4 após reabertura do Túnel do Marão

Circulação normalizada na A4 após reabertura do Túnel do Marão
| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 27 ago 2020 (Lusa) -- O trânsito foi restabelecido pelas 12:30 na Autoestrada 4 (A4) na zona do Túnel do Marão e sentido Amarante -- Vila Real, depois de várias horas cortado devido a um incêndio no reboque de um camião, segundo a GNR.

O incidente ocorreu às 21:15 de quarta-feira, ao quilómetro 67 da A4, antes do Túnel do Marão, no sentido Amarante -- Vila Real, e o trânsito foi desviado para o Itinerário Principal 4 (IP4).

Foi necessário recorrer a uma grua para retirar o reboque da autoestrada, uma operação que só aconteceu esta manhã.

Segundo fonte da GNR, a circulação na A4 ficou normalizada pela 12:30.

A autoestrada que liga os distritos do Porto, Vila Real e Bragança esteve hoje cortada em dois locais distintos.

Esta manhã, o trânsito ficou cortado durante quase três horas na zona de Vila Verde, concelho de Alijó, e no sentido Vila Real - Murça, devido a um acidente que envolveu cinco viaturas e do qual resultaram uma vítima mortal e quatro feridos.

Fonte da GNR explicou à Lusa que se verificaram duas colisões, a primeira das quais envolveu três viaturas e teve como consequência um morto e dois feridos.

Depois, uma segunda colisão, a cerca de 100 metros de distância da primeira, envolveu mais duas viaturas e originou dois feridos.

O acidente ocorreu pelas 07:18 ao quilómetro 111 da A4, o trânsito ficou cortado no sentido Vila Real -- Murça, as viaturas foram desviadas para a Estrada Nacional 15 (EN15) e a circulação foi restabelecida às10:21.

Militares do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR estiveram no local a investigar as causas do acidente.

Para este acidente foram mobilizados 38 operacionais e 17 viaturas dos bombeiros de Murça, Cruz Verde e Cruz Branca (Vila Real), INEM e GNR.

PLI // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.