Polícia Judiciária investiga caso de espanhol alvejado em Cerveira

| Norte
Porto Canal

Um espanhol de 35 anos foi internado num hospital de Vigo, na Galiza, depois de ter sido alvejado com "quatro a cinco tiros", na localidade portuguesa de Vila Nova de Cerveira, disse hoje à Lusa fonte policial.

O homem, residente na localidade galega de Tominho, em frente a Vila Nova de Cerveira, foi alvejado numa perna, cerca das 21:30 de segunda-feira.

Os tiros terão envolvido um outro espanhol e aconteceram num descampado na praia da Lenta, próximo daquela vila portuguesa, tendo levado à mobilização para o local de elementos da GNR de Vila Nova de Cerveira.

No local dos disparos ainda foram avistadas várias pessoas e pelo menos dois automóveis, que se colocaram em fuga. Uma destas viaturas, conduzido por um "amigo", terá abandonado o homem alvejado num centro de saúde em Tui (Galiza), junto à fronteira de Valença, cerca de vinte minutos depois.

A vítima foi depois transportada pelos serviços de emergência espanhóis para um hospital de Vigo.

Por ter envolvido armas de fogo, a investigação portuguesa transitou para a Polícia Judiciária (PJ). No local foi realizada uma "inspeção judiciária" na noite de segunda-feira e também durante o dia de hoje, tendo os investigadores seguido nomeadamente "um rasto de sangue" ali existente.

O homem vítima dos disparos também já foi contactado telefonicamente por inspetores da PJ de Braga, que o pretendem ouvir nas próximas horas. Esse procedimento está, contudo, condicionado à vontade do próprio, por se tratar de um cidadão estrangeiro e estar já em Espanha.

"Tanto quanto sabemos ainda não apresentou queixa. Querendo vir cá, explicar o que se passou, nós iremos ouvi-lo, naturalmente", disse à Lusa fonte da PJ.

Em Espanha, fontes policiais associam o homem baleado a crimes anteriores de tráfico de estupefacientes, admitindo que o caso resulte de um ajuste de contas entre grupos rivais.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.