Info

Homem de 65 anos detido em Valença por exercer violência doméstica durante 20 anos

Homem de 65 anos detido em Valença por exercer violência doméstica durante 20 anos
| Norte
Porto Canal

Um homem de 65 anos foi detido esta quinta-feira, em Valença, por exercer violência doméstica contra a esposa, de 63 anos, ao longo de 20 anos, anuncia a GNR em comunicado.

No mesmo comunicado, a GNR indica que o suspeito que tinha "problemas de alcoolismo, exercia violência psicológica e física sobre a vítima, de 63 anos, nos últimos 20 anos de casamento", período no qual o suspeito chegou a estar sujeito a medidas de afastamento da vítima, sendo que nunca as cumpriu.

A vítima chegou a necessitar de assistência hospitalar algumas vezes.

O suspeito tinha sido já absolvido em julgamento em dois processos nos anos de 2017 e 2019.

O detido constituído arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Valença, e ficou sujeito a proibição de contacto e afastamento da vítima, como medidas de coação.

+ notícias: Norte

Confirmada morte de infetado com Covid-19 nas Águas do Porto, 40 trabalhadores em isolamento

A Câmara do Porto disse hoje que morreu um trabalhador da empresa municipal Águas do Porto com teste positivo à covid-19, mas que a causa da morte ainda está por apurar, e que há 40 funcionários em isolamento profilático.

Autarca garante "compromisso" de que linhas de metro na Maia "avançarão"

A Câmara da Maia disse hoje ter o "compromisso" da Área Metropolitana do Porto (AMP) de que as linhas de metro em projeto para aquele concelho "avançarão", frisando que o contrário "só poderia acontecer por maldade ou cegueira".

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.