Covid-19: Mais uma morte e 48 novos casos em Cabo Verde elevam total para 2.631

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 04 ago 2020 (Lusa) -- Mais uma pessoa morreu em Cabo Verde por causa da covid-19, aumentando para 26 o total de óbitos, havendo mais 48 novos casos positivos, com o acumulado a subir para 2.631 infeções, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que os laboratórios de virologia do país analisaram 430 amostras nas últimas 24 horas, tendo encontrado 48 casos novos positivos.

A maioria dos novos casos foram diagnosticados na ilha de Santiago (44), distribuídos pelos concelhos da Praia (35), Santa Cruz e Tarrafal (2 cada), Ribeira Grande e São Miguel (1 cada) e São Salvador do Mundo (3).

Os restantes quatro casos foram registados nas ilhas do Sal (3) e Ribeira Brava, em São Nicolau (1).

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o país registou mais uma morte associada ao novo coronavírus, na cidade da Praia, aumentando para 26 o total de óbitos no país.

Nas últimas 24 horas, o país contabilizou ainda mais 19 doentes recuperados, aumentando para 1.930 o total de pessoas com alta até agora.

O país passou a contabilizar um acumulado de 2.631 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais dois doentes estrangeiros transferidos para os seus países e tem 673 casos ativos neste momento.

Em África, há 20.630 mortos confirmados em mais de 970 mil infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.