Info

I Liga de futebol 2020/21 com início no fim de semana de 20 de setembro

I Liga de futebol 2020/21 com início no fim de semana de 20 de setembro
| Desporto
Porto Canal

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim de semana de 20 de setembro, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em nota publicada na sua página oficial na Internet.

O campeonato arrancará quase dois meses após a conclusão da época 2019/20, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, em função da reformulação da anterior temporada, devido à pandemia da covid-19.

O sorteio da I Liga será realizado em 28 de agosto, tal como o da II Liga, que arranca em 13 de setembro, conforme tinha avançado na segunda-feira a LPFP.

As datas do início da I e II Ligas ainda necessitam de "ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", como explicou a LPFP.

Na temporada que terminou, a I Liga decorreu até ao primeiro fim de semana de março, data após a qual foi suspensa devido à crise sanitária existente com a pandemia do novo coronavírus, e foi retomada no início de junho, mas sem a presença de público.

Em 2019/20, o FC Porto conquistou o campeonato, que terminou em 26 de julho, e a Taça de Portugal, disputada em 01 de agosto, enquanto o Benfica venceu a Supertaça, e o Sporting de Braga a Taça da Liga.

+ notícias: Desporto

Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence prólogo em Fafe e é o primeiro líder

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu hoje o prólogo inaugural da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, em Fafe, vestindo a primeira camisola amarela da prova, à frente de Rafael Reis (Feirense), segundo classificado.

Canoísta Fernando Pimenta soma 100.ª medalha com ouro na Taça do Mundo de Szeged

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a 100.ª medalha internacional da carreira, ao vencer o ouro em K1 5.000 metros da Taça do Mundo de velocidade de Szeged, na Hungria, para somar o terceiro 'metal' na prova.

Três adeptos do Vitória de Guimarães arguidos por alegados insultos racistas a Marega

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães começou hoje a ouvir três adeptos do Vitória constituídos arguidos no caso dos cânticos e insulsos racistas ao futebolista Moussa Marega, do FC Porto, disse fonte judicial à Lusa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.