Segurança Social de Leiria volta a funcionar após evacuação -- bombeiros

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 19 jun (Lusa) - Os funcionários do edifício do centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social retomaram as suas funções cerca das 11:10, após a evacuação do edifício devido à suspeita de uma fuga de gás, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

"Pode ter existido de facto alguma concentração de gás, mas suspeita-se eventualmente de uma avaria da caldeira", explicou o comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, Artur Figueiredo.

O mesmo responsável salientou que "o gás foi fechado" e que "estão reunidas as condições de segurança para o normal funcionamento" daquele serviço, encontrando-se agora "a empresa de manutenção a proceder à verificação da cadeira".

O edifício foi evacuado hoje de manhã devido a uma fuga de gás, informou à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, tendo sido chamados ao local seis bombeiros apoiados por duas viaturas para tentarem "localizar a fuga".

Do edifício foram retirados, entre funcionários e utentes que se encontravam nas instalações, mais de uma centena de pessoas, que aguardaram na rua que a situação de segurança fosse restabelecida.

"A fuga foi detetada por volta das 09:50, as pessoas foram retiradas e as janelas foram abertas para arejar o edifício", indicou fonte da PSP.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria destacou "a normalidade e acerto como decorreu a evacuação do edifício pelos responsáveis da Segurança Social".

JYMC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.