Veterinário municipal de Santo Tirso suspenso e com processo disciplinar após morte de 54 animais em incêndio

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, abriu, esta segunda-feira, um processo disciplinar para apurar responsabilidades e suspendeu o veterinário municipal, após a morte de dezenas de animais em abrigos ilegais da autarquia no incêndio que deflagrou este sábado, anuncia a autarquia em comunicado.

Alberto Costa afirma "estar solidário com todos os que defendem os direitos e o bem-estar dos animais" e assume ainda o pelouro da Proteção da Vida Animal de Santo Tirso.

Em Santo Tirso fez-se uma vigília com centenas de pessoas, nesta segunda-feira à noite, para que se faça justiça face às mortes dos animais no abrigo de Santo Tirso.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.