Dominado fogo em Ponte de Lima

Dominado fogo em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na terça-feira, às 20:57, em Fornelos, Ponte de Lima, foi dado como dominado hoje, às 11:00, após o "combate ampliado de quatro meios aéreos pesados" mobilizados para o local, disse o comandante dos bombeiros.

"O incêndio foi dado como dominado cerca das 11:00 quando os quatro meios aéreos pesados saíram do teatro de operações. No local permanecem 134 operacionais e 42 viaturas de corporações dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto. Não há danos humanos, nem materiais a registar", afirmou hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima.

Questionado pela Lusa sobre as causas que estarão na origem das chamas, Carlos Lima disse "não ser essa a preocupação imediata dos bombeiros", apesar de admitir "ser estranho que o incêndio tenha deflagrado à noite".

"A GNR está no local a acompanhar os trabalhos e fará as diligências necessárias para apurar as causas do incêndio", disse.

Anteriormente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima disse que "o vento forte que se tem feito sentir desde o início do fogo até hoje dificultou o trabalho dos bombeiros".

Cerca das 08:30, a "principal preocupação" dos bombeiros era "proteger a zona industrial de Fornelos e Queijada que não foi afetada".

Durante a noite e madrugada de hoje, "o fogo chegou a ter três frentes ativas que causaram alguma tensão junto de habitações, mas os operacionais no terreno conseguiram dominar as chamas".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.