Covid-19: Itália regista 15 óbitos e subida de contágios com 193 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 08 jul 2020 (Lusa) -- Itália registou 15 mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas, metade das verificadas na terça-feira, elevando para 34.914 o número de vítimas mortais contabilizadas no país desde o início da crise sanitária em fevereiro, foi hoje divulgado.

Os novos contágios no país voltaram a subir, com o diagnóstico de 193 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número superior aos 138 registados no dia anterior, segundo os dados da Proteção Civil italiana.

Com a identificação destes 193 novos contágios em relação ao dia anterior, o país totaliza, até à data, 242.149 pessoas que estão ou estiveram infetadas com o novo coronavírus desde fevereiro.

A maioria dos óbitos (12) ocorreu na região da Lombardia (norte de Itália), que continua a ser a zona mais afetada do país.

Também nesta região foram confirmados 71 dos 193 novos casos.

Em todo o país, 71 doentes continuam internados em unidades de cuidados intensivos, metade destes pacientes estão hospitalizados na Lombardia.

Um dos países europeus mais afetados pela atual pandemia, a Itália iniciou, em maio, um plano faseado de desconfinamento da população e uma retoma gradual da atividade económica, após mais de dois meses de confinamento.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse (AFP).

 

SCA // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Eleições na Catalunha. Socialistas vencem e independentistas perdem maioria após 14 anos

Os partidos independentistas perderam a maioria que tinham no parlamento da Catalunha nas eleições regionais de hoje, que os socialistas venceram, segundo dados oficiais quando estavam contados 90% dos votos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.